quarta-feira, 23 de maio de 2012

Capítulo 63 - Péssimo define .

Pov Diego :
Acordei com o sol forte batendo em meu rosto , abri meus olhos lentamente por conta da claridade e avistei minha princesa dormindo do mesmo jeitinho de ontem . Eu achei que tudo não passava de um pesadelo e que quando eu acordasse ela estaria do meu lado e eu a acordaria com beijos e mais beijos e ela me diria o quanto ama acordar daquele jeito , mais não ela ainda dormia , um sono tão profundo tão pesado , eu prefiro achar que ela está apenas em um sono profundo porque afinal todo mundo um dia acorda , coma é uma coisa tão seria uma coisa tão pesada pra minha bonequinha está passando , era como se ali naquela cama ela fosse tão frágil , parecia ser feita de porcelana , eu tinha até receio em toca-la com medo de quebra-la . Mais eu sei que a minha Roberta é forte e ela vai SIM conseguir pular mais esse obstaculo e eu sempre estarei segurando a sua mão, não importa a situação . Levantei fui até aonde eu coloquei minha mala e me dirigi ao banheiro do quarto , tomei um banho rápido muito rápido era como se eu tivesse que ficar observando ela a cada segundo do dia e o sentimento que eu tinha é que se eu me distrai-se nem que fosse por um segundo ela acordaria e não me veria lá . Então fiz minha higiene matinal as pressas , troquei de roupa , me olhei rapidamente no espelho enormes olheiras roxas se encontravam abaixo de meus olhos , meus cabelos bagunçados , meu olhos vermelhos de tanto chorar , respirei fundo e voltei para a cadeira ao lado dela nada aquilo importava agora , pra quem eu iria ficar bonito ou pelo menos apresentável ? Se a unica pessoa que me dava vontade de me arrumar estava deitada em uma cama de hospital sem previsão para acordar ? Eram exatamente 8:34 da manhã , e eu ali segurando a mão do meu bebê e a olhando com lagrimas nos olhos e ontem antes de tudo isso eu pensei que hoje exatamente a essa hora a gente estaria na mesa tomando café , como a vida pode mudar tão rápido ? Como a vida pode dar um giro de 360º em menos de 24 horas ? Como , Porque , Pra que ... são palavras que não vão sair da minha mente . O som de alguém batendo na porta me tirou a atenção , olhei para a janelinha e vi Alice , ela entrou e logo pude perceber o seu estado ela como eu estava com olheiras fortemente roxas , ela não estava naquela perfeição de sempre , usava uma camiseta branca com um short preto , sapatilhas bege , nenhum laço ou cor rosa foi detectado nela , nenhum vestígio de maquiagem , os olhos azuis dela pareciam cansados de tanto chorar . Ela apenas caminhou até mim abrindo os braços , eu afastei um pouco na cadeira dando espaço pra ela se sentar e a acolhi em um abraço forte , nenhuma silaba foi trocada só se podia ouvir os nossos soluços , ficamos assim por longos e longos minutos até Pedro , Tomás e Carla chegarem , Carla trazia uma bandeja com comida , Tomás trazia um copo de café . 
 pedro: Iai cara como você ta ?
diego: Como você acha que eu to ?
tomás: Vai ficar tudo bem .
alice: Mais e se não ficar ? Pode ficar tudo bem mais e se não ficar me diz ? o que vai acontecer ? - Ela falou enquanto chorava desesperadamente , eu chorava baixinho observando Roberta -
tomás: Eu não sei Alice , mais a gente tem que pensar positivo .
diego: Desculpa Tomás , mais eu não consigo . - Falei baixo e deixei escapar um soluço -
carla: Você tem que comer .
diego: Não to com fome .
pedro: Cara , você tem que se alimentar , desse jeito você vai acabar em uma cama de hospital também .
diego: Isso seria bom .. Tiraria essa culpa do meu peito .
carla: Que culpa Diego ? A culpa não foi sua .
diego: Eu podia ter trazido ela mais rápido , podia ter falado menos com ela , eu sei lá , eu até sei que mesmo assim podia ter sido a mesma coisa , mais mesmo assim eu me sinto culpado .
Alice: Você não tem culpa de nada .
carla: É , agora come um pouquinho vai ... - Me levantei e fui até a bandeja , comi um pouco . -
alice: Você conseguiu dormir essa noite ?
diego: Pouco . Eu sonhei com ela .
tomás: E como foi o sonho ?
diego: Acho que eu nunca contei pra vocês que quando eu era pequeno eu tinha sonhos com ela sem saber quem ela era né ?
pedro: Não , como assim ?
diego: Assim , eu desde pequeno sonhava com uma menina a qual eu não sabia o nome e essa menina era da minha idade mais ou menos e ela era branquinha , cabelos loiros e cacheados assim como Roberta , e eu sempre dizia pra minha mãe que iria me casar com ela , mais que seria muito difícil de a conseguir e minha mãe a chamava de marrenta . Ontem eu sonhei com ela de novo  mais foi diferente ela estava mais adulta , era a Roberta mais no sonho eu não sabia que era ela , eu perguntei o nome dela e ela disse que era Roberta eu disse meu nome e disse que achava que a conhecia e ela riu e disse que é claro que a gente se conhecia e que ela era a mulher com quem eu iria formar uma família , ela disse que me amava e que eu nunca esquecesse disso depois disso eu acordei quando eu acordei eu me deparei com a Roberta dormindo e entendi o sonho , não foi só mais um sonho com essa "menina" foi um aviso , um sinal pra que eu não desistisse dela e quando eu disse que a amava segurando a sua mão ela mexeu um dedo , como se me compreendesse .
alice: Ela mexeu o dedo ? - Ela disse assustada -
diego: Foi .
tomás: Ela ta reagindo cara isso é ótimo .
diego: Mais ou menos . O medico disse que isso era um avanço mais que era normal e que não significava obrigatoriamente que ela acordaria assim .. de repente .
carla: Mais é um avanço , isso é muito muito bom .
pedro: Mais que louco né ? Realmente os seus caminhos foram traçados . É destino vocês ficarem juntos .
alice: E se é destino , ela vai acordar .
diego: Tomara . - Ficamos todos ali , até que Eva chegou , ela pediu um tempo a sós com a filha , eu saí mesmo me doendo o coração .. saí . Fui pra lanchonete com todos , pedi um café bem forte , precisava me manter forte pra conseguir passar seja lá quantos dias naquele hospital e quando eu sair eu vou esperar nunca mais voltar . Tomamos café , Eva e Franco passaram por nós falando que não poderiam ficar e que tentariam voltar a noite , voltamos para o quarto dela , a irmã da Carla ligou pedindo que ela fosse pra casa , Tomás foi com ela . Alice e Pedro ficaram mais um tempo até Alice começar a ter sono e os dois foram embora , eu fiquei lá , não sairia de lá por nada . Márcia chega e com uma cara nada boa se bem que com as circunstâncias era de se esperar aquela cara . -
márcia: Iai , como você ta ?
diego: Péssimo define . 
márcia: Calma ta , você tem que se manter forte . O papai já sabe o que aconteceu e te autorizou faltar aula caso fosse necessário , eu liguei pro Jonas que já sabia do acontecido , mais ele não aceitou nada bem você faltar aula . Mais deixou tanto você com pedido do nosso pai ,  Alice com o pedido de Franco e Eva e Tomás que de alguma forma conseguiu dobrar a Leila , Mais nem a Carla nem o Pedro conseguiram , a Beth e a Becky até deixaram mais eles são bolsistas e não podem perder aula .
diego: Obrigada maninha , eu tinha esquecido desse pequeno detalhe , mais me diz que você não contou que ela ta gravida ?
márcia: Não se ta doido ? Claro que não .
diego: Ótimo .
márcia: Sabe o que me veio em mente ? E a sua mãe como você vai fazer ?
diego: Não vou , eram planos pra mim fazer com a Roberta e mesmo assim já não eram certos a gente não pode simplesmente faltar aula e também ela ta gravida a medica dela ta aqui , se acontece alguma coisa e a gente em Londres , outros médicos não cuidariam tão bem como a doutora Claudia que ta com ela desdo começo .
márcia: Verdade , mais eu tenho que ir agora eu ainda tenho que arrumar minhas coisas eu até tentei mais o papai não me deixou faltar .
diego: Fez certo . O que adiantaria você enfurnada nesse hospital ? 
márcia: Adiantaria que eu ia ficar com você .
diego: Você sabe que não adiantaria . Mais agora vai , pode ir .
márcia: Fica bem ta ? - Ela me deu um abraço e saiu , segurei na mão de Roberta e fiquei ali a observando , o medico veio umas duas vezes ver como ela estava , se tinha progresso mais nada desde de ontem tinha acontecido .

Um comentário:

  1. Pelo amor de Deus faz ela acorda logo pfppfpfpfpfpfp to quase morrendo de chora

    ResponderExcluir