sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Capítulo 129 - Cotidiano .

Narradora Observadora :
Alguns meses se passaram e com eles a turbulência dos dias anteriores também , durante esses meses saiu o definitivo divorcio de Alice e Pedro , sim ela seguiu em frente com sua escolha por mais difícil que tenha sido pra ela até porque Pedro não facilitou , ficava sempre em cima , pedia perdão , dizia que a amava e afins e nada convencia a loira ele até conseguia deixar ela mexida mais não mudava sua decisão. Pra ela o que Pedro havia feito não tinha perdão , era quase pior do que uma traição , as vezes ela achava que tava exagerando e então vinha a cena da briga em sua mente e ficava mais do que claro de que ele havia pedido por aquilo , ela havia comprado um apartamento não tão grande más também não tão pequeno , tinha 3 quartos sendo 2 suítes a sala era parcialmente grande e era aconchegante , por mais que ela achasse que iria entrar em depressão morando sozinha ela havia gostado de ser independente de arrumar a casa a seu gosto sem ninguém reclamar , ter mais espaço no guarda roupas , poder demorar no banho sem ouvir reclamações etc ... Entre Roberta e Diego as coisas andavam melhores do que o planejado e para a felicidade de Diego ele havia conseguido convencer Roberta a começar a trabalhar só após as ferias de Diego , ela pestanejou más acabou cedendo já que Alice também havia tirado umas ferias , o fim de ano estava chegando e todos queriam curtir as ferias juntos já que as crianças estariam de férias na escola . Carla também havia "encerrado" o trabalho de modelo por uns tempos , até porque a morena havia descoberto a alguns dias que Felipe ganharia um irmãozinho (a), todos estavam muitos felizes com a noticia , principalmente Tomás que sorria bobo só de imaginar sua princesinha correndo pela casa junto de Felipe , é ele teimava em dizer que seria uma mulher , por mais que ela estivesse apenas de 3 semanas todos eram super hiper mega cautelosos principalmente Tomás que se preocupava exageradamente com o estado da esposa .
-Sexta-feira, ultimo dia de aula de Manu e Felipe ( os dois estudavam na mesma escola ) Roberta e Diego foram buscar os dois já que Carla e Tomás estavam em uma das consultadas de pré-natal da morena .
manu: FERIAAAAAAS !!!! - Ela disse correndo em direção ao pais e pulou no colo de Diego -
felipe: LOUCA !! - Ele disse ainda distante já que Manu não o esperou -
manu: Melhor ser louca do que lerda !!
roberta: Vocês não vão começar né ?
manu: Ele que começou me chamando de louca .
diego: Más enfim ... Como estão se sentindo de ferias ein ?
manu: LIVREE DESSE ZOOLÓGICO .
felipe: Ta mais pra hospital pra doido .
manu: Manicômio . - Ela disse revirando os olhos -
felipe: Que seja . - Diego e Roberta apenas riram e foram pro carro Diego a desceu e ela entrou -
manu: AAH , ainda bem que a aula hoje foi de manhã .
felipe: O tempo passa mais rápido .
diego: É mais a mocinha da um trabalho pra acordar né ?
roberta: Gente , posso confessar uma coisa ? - Ela disse cortando-os -
diego: Claro .
roberta: To morrendo de ansiedade .
manu: Pra que ? - Ela franziu o senho confusa -
roberta: Pra saber o que tem de almoço e pior .. O vai ter de sobremesa .
felipe: AH , pois somos dois . Na fome que eu to eu comeria um elefante e meio .
roberta: Credo .
diego: Você anda com mais fome que o normal , eu ein .
manu: Iiih , vai engordar ein .
roberta: Já to engordando .
diego: Eu notei .
roberta: Como assim você notou Diego ?
diego: Ér ... não ... eu quis dizer que ... que reparei só porque eu toco você sempre , eu sempre to segurando sua cintura aí por causa disso que eu notei . - Ele disse tentando sair da saia justa , Roberta fez um biquinho se convencendo , logo eles chegaram entraram em casa , Tomás e Carla já os esperavam para almoçar -
carla: Como foi no colégio hoje filhote . - Ela disse o pegando no colo e o abraçando forte -
felipe: Foi bom , nem teve aula .
tomás: Não ?
manu: A diretora reuniu todas as turmar pra mais de duas horas de baboseira no auditório .
felipe: Que o que , foi super legal pai . Teve uma palestra super interessante com um ex atleta foi muuito bacana .
diego: Ah foi ? Porque você não disse nada Manu ?
felipe: Porque ela passou a palestra toda dormindo .
roberta: Credo filha .
manu: Queria ver um de você aturando a chata daquela diretora e aquele homem que eu não sei quem é falando o quanto é importante uma alimentação saudável e a praticação de esporte . - Ela disse imitando umz voz de homem -
roberta: É , eu dormiria .
diego: Roberta !! 
roberta: Ué , más é verdade ainda me lembro do Jonas e aquelas regras insuportáveis dele .
carla: E eu . " Senhorita Ferrer e senhor Tomás , já pra minha sala . Aonde já se viu dois alunos do Elite Way se agarrando pelos corredores" - Ela disse imitando a voz de Jonas . -
roberta: "Roberta Messi , olha os modos . Respeite o seu superior"
tomás: Era igualzinho .
diego: " Más o que é isso ? Eu não já falei que é pra bater antes de entrar"
carla: NOSSAA , era marca registrada .
roberta: O bico com o dedo . "Beijo no meu colégio não" - Ela disse fazendo um bico e movendo os dedos em forma de negação , todos caíram na risada . Até Dani que estava pondo o almoço riu . -
roberta: A Alice não vem ?
carla: Não , ela me ligou mais cedo dizendo que faria compras o dia todo e acabaria almoçando pelo shopping .
roberta: Não sei como ela aguenta passar tanto tempo enfurnada dentro de um shopping , credo !
manu: A gente já pode comer ?
felipe: É vocês falam demais . 
tomás: Concordo , muito papo , pouco som .
diego: Som ?
tomás: É , som das garfadas meu filho . 
carla: Gente e o Pedro que a gente nunca mais teve noticias ?
tomás: Ele vai trabalhar e mal fala comigo .
manu: Eu sinto falta do tio Pedro .
felipe: Eu também .
diego: Todos nós sentimos .
manu: A mamãe não .
carla: Ela sente , no fundo ela é a que mais sente .
roberta: Eu ?? - Ela perguntou indignada -
diego: Você sim senhora ... - Ela deu de ombros e revirou os olhos -
diego: Filha , você tem que entender que a sua mãe é mais teimosa que uma mula , más no fundo ela sente falta sim . - Manu riu da cara de Roberta -
roberta: Também te amo meu amor . - Ela disse totalmente irônica e colocou uma garfada na boca . Ele apenas a fitou por uns estantes e não ligou pra birra dela . O almoço seguiu tranquilo por mais que Roberta estivesse se mantido calada durante todo o tempo ... Sim o assunto "Pedro" mexia com ela , Tomás , Carla e Felipe foram embora uma hora depois do almoço . O pequeno estava morto de sono , assim como Manu que após eles irem embora foi arrastando os pés até seu quarto e dormindo feito uma pedra ainda de farda . Roberta e Diego subiram logo depois e ao passar pelo quarto da filha , ela notou que a mesma teria ido dormir de farda , entrou e tirou as peças e como a preguiça de colocar um pijama em Manu , deixou a pequena dormindo apenas de calcinha , a cobriu e saiu se arrastando até seu quarto . -
roberta: Credo , que sono .
diego: Eu também .
roberta: Eu tenho uma ideia . - Ela disse enquanto se livrava da rasteira e depois da blusa -
diego: Que seria ? - Ele disse tentando disfarçar a falta de ar ao ver Roberta andando pelo quarto de calcinha e sutiã , pois mais que o costume fosse tremendo ele ainda perdia o folego como se tivesse 17 anos novamente -
roberta: Dormir como se não houvesse amanhã . - Ela tirou o sutiã e colocou uma camisa simples , fazendo Diego babar -
roberta: Ai amor , eu até entraria no clima de te instigar ainda mais . Sendo que eu realmente to morta . - Ela fala com um bico de dó ao notar a cara de Diego -
diego: Eu também estou cansado amor .
roberta: Ótimo , então vamos dormir enquanto Manu ainda está morta e não inventa nenhum programa inusitado . - Ele sorriu e se deitou de conchinha com a esposa , logo adormeceram -

6 comentários: