sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Capítulo 96 - Clima .

Narradora Observadora :
O dia amanheceu os despertadores começaram a tocar a cidade foi acordando , as lojas abrindo , as boates fechando , mais uma semana começou . Alice já estava no banho assim como Roberta . Carla esperava Alice acabar assim como Diego e Tomás e Pedro ... Esses aí dormiam que nem pedra . Os quatro já haviam tomado banho e estavam se vestindo , afinal o Elite Way os aguardava . 
Alice terminou de se arrumar :
Carla também se arrumou :
E por fim Roberta terminou de se arrumar :
Quando Roberta e Diego desceram só Alice , Pedro e Carla estavam lá .
roberta: Cadê o ...
pedro: Terminando de se arrumar . - Ele disse a interrompendo , Roberta e Diego se entreolharam e fizeram caretas . É o dia já não tinha começado bem.
tomás: Desculpem a demora .
carla: De repente ficou educado .
tomás: Olha aqui ...
roberta: Da pra gente tomar o café sem briga .
alice: Olha quem fala , a rainha da confusão . - Roberta respirou fundo e se levantou -
roberta: Não é porque você ta estressada com quem quer que seja que você tem o direito de descontar em mim não . - Ela disse seria e saiu . -
diego: Parabéns . Conseguiram estragar o dia e olha que ele mal começou . - Ele afastou o prato e saiu a procura de Roberta que estava sentada no balanço que tinha no jardim da casa dela , ele sentou ao seu lado e ficou em silencio por alguns estantes , a olhou e a puxou pra um abraço sem dizer nada . Roberta não chorava , mais dava pra perceber que o comentário de Alice por mais "bobo" que tenha sido havia magoado a loira .
diego: Vem , a gente toma café no caminho .
roberta: No caminho ?
diego: É , eu passo no starbucks e peço o seu preferido .
roberta: Você me mima demais .
diego: Você merece , agora para de manha e vamos .
roberta: Ok . - Ela disse rindo , eles voltaram para dento e como pra sair eles passaram pela mesa de jantar chamou a atenção dos quatro . -
tomás: Aonde vocês vão ?
diego: A gente vai tomar café no caminho e depois vamos pro colégio . - Ele disse e os dois viraram pra frente -
alice: Ér , Roberta me des...
roberta: Me poupe das suas crises de bipolaridade , quer ficar chateada ? Dane-se mais eu não sou saco de pancada . - Roberta saiu pisando forte rumo ao carro -
carla: Diego se vocês não se importarem eu queria ir com vocês .
diego: Por tanto que não causa mais stress pode vim .
carla: Obrigado . - Ela sorriu e levantou -
tomás: E eu ?
carla: Se vira . - Ela disse séria e como Roberta saiu pisando forte pro carro -
pedro: Serio isso ?
diego: Ta com cara de brincadeira ? - Ele falou frio e saiu da sala indo pro carro , ele entrou deu a partida e logo eles estavam estacionando no starbucks mais próximo . Eles sentaram fizeram os pedidos e ficaram conversando -
roberta: Serio que você vai ficar dando gelo no Tomás só por causa de ontem ?
carla: Muito sério , o Tomás sabe muito bem que eu não gosto da pessoa que ele se torna após beber , você viu o jeito que ele me tratou ?
diego: Ah , mais é normal Carla ele tava bêbado não tinha noção do que tava falando .
carla: Exatamente é pela falta de noção que eu odeio que ele beba demais .
roberta: É , eles exageraram . - Logo a moça trouxe o pedido deles e eles continuaram conversando enquanto comiam . -
roberta: Você vai conversar com ele hoje ?
carla: Não sei , eu quero ta de cabeça fria e acho difícil isso acontecer hoje .
diego: É , você tem que ta de cabeça fria mesmo porque se não só vai gerar mais briga .
roberta: É , mais ele ta arrependido . 
diego: Principalmente pela parte de ter que dividir a cama com o Pedro . Isso deve ter deixado ele traumatizado .
carla: Né , mais ele bem que mereceu . - Ela disse gargalhando -
roberta: Nossa , quando você disse que ia dormir com a Alice e ele que se virasse com o Pedro eu quase morro pra prender o riso . 
diego: Dois .
carla: Pois é . - Ela disse e olhou de relance o relógio de parede da cafeteria -
carla: É melhor a gente ir , ta tarde .
diego: Verdade , vamos antes que a gente se atrase .
roberta: Do jeito que deve ter transito , com certeza . - Eles pagaram e voltaram pro carro , foram rumo ao colégio e como Roberta previu o transito estava muito congestionado e eles chegaram atrasados pois ainda tiveram que colocar os uniformes . Eles entraram atrasados na aula por sorte era aula do Vicente e ele deixou os três entrarem . Tomás pareceu ficar incomodado pela namorada ter chegado atrasada e nem ter olhando na cara dele , mais o que eles esperava depois de ontem ? Um buquê de flores e um cartão com um " Obrigado pela maravilhosa noite , pena que você não se lembre bem pois estava completamente bêbado " ? Ah , tenha dó né . As aulas se passaram rapidamente e logo o sinal que indicava o almoço havia tocado , os seis almoçaram em mesas diferentes . Carla almoçou na mesa de Márcia e Téo . Roberta e Diego sentaram em uma mesa sozinhos . Alice sentou com as patricinhas pal mandado dela que mesmo ela não dando a miníma ainda a idolatravam . E Pedro e Tomás sentaram juntos , o clima estava bastante pesado entre os seis e todos estavam notando , mais nem um se atreveu a comentar . Nem mesmo a turminha da Maria . O almoço acabou e eles voltaram pra sala de aula ainda haveria duas aulas pela frente . As aulas passaram e estavam no tempo livre . Roberta e Diego estavam sentados no jardim namorando quando o celular de Diego começou a vibrar .
diego: Puta que pariu .
roberta: O que foi ?
diego: A consulta .
roberta: Merda , vamos falar com o Jonas pra liberar a gente .
diego: Era ontem , mais ela diz aqui que pode nos atender hoje daqui a 40 minutos . Corre pra se trocar que eu falo com o Jonas .
roberta: Ta , beijo . - Ela deu um selinho nele e saiu correndo -
diego: CUIDADO , NÃO TÃO DEPRESSA . - Ela sorriu e olhou pra trás , diminuiu os passos e eles sorriu aliviado e correu pra sala do Jonas , Leila deu a autorização afinal os dois tinham atestados . Ele foi pra saída de uniforme mesmo e Roberta já o esperava , eles entraram no carro e foram rumo ao consultório .

2 comentários: