segunda-feira, 16 de setembro de 2013

O recomeço: Cap 20

Narradora Observadora:
Assim que chegaram a delegacia Arthur foi colocado em uma cela sem nenhum aviso prévio, sem despedidas nem nada do tipo. Logo o delegado chamou o policial encarregado do caso para saber a porcentagem de álcool que foi detectado. Enquanto isso Lua se desesperava na sala de espera e quase afundava os botões do celular tentando ligar para a mãe de Arthur, sem êxito algum ela enxugou as lagrimas ajeitou os cabelos e o vestido e foi até o guarda.
Lua: Eu gostaria de falar com o delegado.
Policial: Eu vou vê se ele já está podendo atender. – Ele entrou na sala do delegado e depois chamou Lua, o delegado logo se aprumou na cadeira por ver uma jovem tão bonita. –
Lua: Bom, senhor... Juliano. – Ela disse lendo o crachá que ele tinha pendurado no pescoço. –
Lua: Eu gostaria de saber quanto é a fiança.
Juliano: Você não acha que é muito nova pra tratar desse assunto? Eu me sentiria mais confortável em tratar disso com alguém com mais de 20.
Lua: Com todo respeito, eu me sentira mais confortável se meu namorado não estivesse atrás das grades. Mas como isso não vai ser possível, eu só lamento ao senhor e a mim.
Juliano: Ok, você é pelo menos maior de idade?
Lua: Sim, tenho dezenove, senhor. – Ela disse entregando-o sua identidade. –
Juliano: Bom, senhorita Lua Maria. O senhor Aguiar foi pego no bafômetro infringindo a lei seca, o percentual de álcool dele foi de 0,5mg e diante da lei quando um cidadão atinge esse nível ele é detido o que já acontecerá e tem direito a uma fiança de 1.915,40 mais uma muita do mesmo valor, sem contar que a carteira do senhor Aguiar será suspensa por um ano e ele responderá um processo penal. Mas como não houve acidentes ou nenhum transtorno envolvido o processo penal será anulado do caso.
Lua: Eu posso pagar agora?
Juliano: eu me esqueci de dizer que o pagamento da multa e da fiança é a vista?
Lua: Sim o senhor esqueceu. – Ela disse passando a mão na testa. –
Juliano: Não se preocupe senhorita, assim que você pagar ele será solto.
Lua: Enquanto isso ele tem que dormir aqui?
Juliano: É a lei.
Lua: Eu posso vê-lo?
Juliano: Poder a senhorita não pode, mas abrirei uma exceção. Levem ela até a cela do senhor Aguiar. – Dois guardas a levaram até a cela e só de vê-lo Lua voltou a chorar, eles deram as mãos mesmo que existisse uma grade atrapalhando. –
Arthur: Quando vão me soltar?
Lua: Quando a fiança e a multa forem pagas.
Arthur: Quanto?
Lua: Se meus cálculos estiverem certos é 3.830,80 a vista.
Arthur: A vista???
Lua: É, eu... Sinto muito.
Arthur: Minha carteira foi detida?
Lua: Por um ano.
Arthur: Você conseguiu falar com a minha mãe?
Lua: Não, mas já sei como resolver. Confie em mim, você não chegará nem a dormir aqui.
Arthur: O que você vai fazer Lua?
Lua: eu vou pagar a sua fiança.
Arthur: Você não tem esse dinheiro Lua.
Lua: Eu não, mas minha mãe tem.
Arthur: Eu gostaria de poder dizer pra você não fazer isso, mas...
Lua: Você não pode. Eu vou até um caixa eletrônico 24 horas e vou sacar esse dinheiro.
Arthur: Lua nenhum caixa eletrônico saca essa quantia de uma vez.
Lua: Vai ter que sacar. Eu vou dá um jeito, não se preocupa. – Ela selou seus lábios ao dele e os dois engataram em um beijo calmo. –
Arthur: Obrigada.
Lua: Não agradeça, a culpa foi minha. – Eles se beijaram mais uma vez e Lua saiu, quando já estava na porta que separava as celas da delegacia ela gritou. –
Lua: Aguiar???
Arthur: Oie Lua...
Lua: Existe um “nós”. – Ela nem o deu chance de falar nada apenas saiu rápido e ligou pra um táxi, enquanto esperava o táxi tratou de ligar pra sua mãe, precisava avisar que iria sacar quase 4 mil reais de uma vez. –
Lua: Mãe, eu preciso que você fique calma.
Amanda: Você sabe que horas são aqui Lua?
Lua: Sei mãe, aqui também é de madruga. Eu vou ser rápida. Vou precisar sacar aproximadamente 4 mil reais, tipo agora.
Amanda: O QUE? VOCÊ TA LOUCA LUA MARIA?
Lua: Mãe, o Arthur foi preso.
Amanda: O QUE? ESSE MENINO NÃO TEM JEITO MESMO, É UM INCONSEQUENTE.
Lua: Mãe, a culpa não foi dele. Foi minha.
Amanda: O que você fez?
Lua: Mãe é uma longa historia e eu estou correndo contra o tempo. Eu só preciso que você entenda que é importante pra mim tirar ele dessa delegacia.
Amanda: Porque?
Lua: Porque eu acho... Eu acho que estou apaixonada por um inconsequente

5 comentários:

  1. QUE LINDO, QUE PERFEITO!!! QUERO MAIS!! MORRI COM TANTA PERFEIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. ai meu coração =D não demora tanto pra posta nãooooooooo
    jura juradinho que não

    ResponderExcluir